segunda-feira, 23 de março de 2009

A Gente

A gente é engraçado... Não?
É sim.
A gente fica se preocupando, estudando, se projetando.
A gente passa anos e anos planejando tudo nos mínimos detalhes, abrindo mão de algumas coisas para que portas sejam abertas para outras; a gente emputece Deus e o mundo para que nossas vontades sejam feitas; a gente rala, a gente sofre, trabalha, folga, trabalha...
A gente faz mil e um documentários sobre a origem da vida, e o que realmente sabe?
A gente finge que sabe sobre Física e Química... A gente pariu todos aqueles grandes gênios da Ciência que estabeleceram regras com base no que eles achavam ser verdade. A gente é a puta que os pariu... E o fato é que a gente nem tem certeza das coisas.
A gente pensa que é dono do mar, dono da terra, dono do céu; e não é proprietário nem do próprio nariz. Às vezes a gente nem pensa, vê só.
A gente não sabe de nada.

3 comentários:

Mario Ribeiro disse...

fuaaala cabeçudo! ei tu me indicou pro wizard foi? pensei q fosse o Wizard of Oz hehehhe. Bom, seguinte, esse teu texto tah muito legal, principalmente a parte "somos a puta q os pariu!" hehehhehheheh muito bom man. Soh nao tah melhor que a foto do teu blog q tah "top!" cara serio, tah muito foda essa foto. muito. muito mesmo. muito muito. chega.
Essa estoria de seguir parece ateh q a pessoa eh um lider espiritual, seus seguidores e tal. nao?

barbara disse...

and that's the way the cookie crumbles...

Alguém igual a alguém disse...

A gente não sabe de nada.